Confira um tutorial para emitir sua NFS-e padrão nacional tanto no Emissor Web quanto no aplicativo para smartphones.
No dia 1º de setembro deste ano os Microempreendedores Individuais (MEIs) prestadores de serviço que trabalham para pessoas jurídicas passaram a ficar obrigados a emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) padrão nacional.
A medida segue as novas regras da Receita Federal que buscam unificar, padronizar e facilitar a emissão deste tipo de nota, que antes poderia ser emitida pelas prefeituras, o que possibilitou a existência de mais de cinco mil modelos de NFS-e no país.
Assim, agora os MEIs devem fazer a emissão do documento pelo novo portal de emissão do Governo Federal (Emissor Web) ou pelo aplicativo NFSe Mobile, disponível para smartphones.
Sem a emissão das notas, os microempreendedores ficam irregulares com a Receita Federal e podem enfrentar diversos problemas, ficando sujeitos à multas que podem variar sobre o valor de cada nota fiscal contestada, perda de garantias e também dificuldade para obter crédito – além de correrem risco de responderem por sonegação fiscal.
Para evitar todos estes problemas e deixar seu MEI em dia, veja como emitir a NFS-e padrão nacional tanto no site quanto no aplicativo.
Fonte: Contábeis
Texto em análise na Câmara propõe elevação do teto anual para R$ 400 mil e prevê melhorias na infraestrutura d...
RFB lista com vantagens da escolha do regime tributário integrada ao CNPJ. A Receita Federal divulgou um novo comunicado nesta segunda-feira...
A Receita Federal encerra o uso da DIRF, exigindo agora o preenchimento do eSocial e EFD-Reinf para declaração de impostos. Saiba como s...
Porto Alegre: Rua Umbu, 178
São Paulo: Rua Ribeiro de Barros, 78
(51) 3345.1444
(51) 3345.1008